quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dieta da Proteína o Que Comer

mulher segurando a balança e a maça com fita metrica. Dieta da proteína o que comer?
Olá pessoal! Estou de volta com mais um post sobre a dieta da proteína o que comer.
Como nos posts anteriores eu já fiz uma listinha dos alimentos permitidos, basta acessar e ver.
Quero usar esse post aqui para falar como é o meu dia-a-dia praticando a dieta da proteína.
Como todos sabem, o consumo de carboidratos e açúcar são cortados, e como grande parte da nossa alimentação é feita composta por esses alimentos, muitas pessoas se perguntam: Dieta da proteína o que comer?
Bem, eu costumo ser muito rígido no meu dia-a-dia para não consumir carboidratos, mas algumas vezes não dá. Acabo então consumindo arroz e pão, mas sempre opto por integrais.
O motivo pelo qual os alimentos integrais engordam menos que os refinados, é que nosso organismo queima mais calorias para "processá-los".
Mas procuro sempre evitar ao máximo os carboidratos.
Ao acordar eu tomo leite integral com 2 fatias de peito de peru.
No almoço e jantar posso comer: atum, ovo fervido, peito de frango, peixe gralhado/frigideira/panela.
Já no lanche da tarde procuro comer pão integral com queijo cottage ou ricota.
Ter alguns iogurtes naturais na geladeira é muito bom, pois de vez em quando queremos dar uma variada, ou sentimos um pouco de fome antes de dormir, e eles podem fazer bem o papel nestes momentos...
Aconselho você a fazer uma listinha ou uma tabelinha e colocar na geladeira. Desta forma, você pode fazer o cardápio dos dias da semana e já se programar dias antes!
Deixe um comentário com sua dúvida na dieta da proteína o que comer que eu lhe responderei com maior prazer! Um abraço e até semana que vem!

2 comentários:

  1. Supondo que estou 10 dias com zero de carboidrato e por um acaso eu comer algo que tenha o mesmo, tipo alguma fruta ou doce, eu perco os dias do qual eu fiquei sem comer nada de carboidrato? E devo começar do zero novamente?

    ResponderExcluir